Reprodução / GZHA derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, agravou ainda mais a crise do Inter e deixou o clube muito próximo do rebaixamento. O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, não concedeu entrevistas após o jogo. Ele limitou-se a fazer um breve pronunciamento, sem responder a perguntas dos jornalistas. Em tom de frustração e abatimento, visivelmente emocionado, ele reconheceu a gravidade do momento, criticou a postura da equipe e fez um apelo final ao torcedor para a última rodada do Brasileirão.
"Estou aqui para lamentar profundamente esse resultado. Estamos tomados por um sentimento de muita tristeza e de reflexão sobre tudo aquilo que estamos tentando enfrentar dentro do departamento de futebol", iniciou Bisol. O dirigente afirmou que muitas decisões não puderam ser expostas publicamente por questões estratégicas, mas ressaltou que o clube tentou de tudo ao longo da temporada. "Tentamos várias coisas. Trocamos, inclusive, a comissão técnica."
Ao citar Abel Braga, chamado para comandar o time nos dois jogos finais, Bisol foi enfático ao eximir o treinador de qualquer responsabilidade pelo momento dramático. "Nosso ídolo maior não tem nenhuma responsabilidade sobre o momento que vivemos. Mas nos cabe buscar até o último minuto. Vamos buscar uma vitória dentro do nosso estádio. Temos que manter a mobilização e acreditar que ainda podemos reverter essa situação", afirmou.
O dirigente mostrou clara insatisfação com o desempenho do time na Vila Belmiro, especialmente pela falta de competitividade mostrada durante os 90 minutos. "A situação é horrível, até pela ausência de postura. Ela não coincide com o que vemos durante a semana. A gente cria uma expectativa e depois vem e vê isso que aconteceu aqui", declarou.
"Temos convicção de que vamos buscar vitória no nosso estádio com este grupo, comissão, imbuídos de acreditar até o último minuto que vamos sair da situação."
Com o Inter em 18º lugar, dependendo de uma vitória sobre o Bragantino e de uma combinação de resultados envolvendo dois concorrentes diretos, Bisol reconheceu que o clube tem pouco crédito para pedir algo ao torcedor. Mesmo assim, fez o apelo. "Temos pouco crédito para pedir isso, mas pela instituição, por este treinador que veio nos ajudar, pedimos que o torcedor possa se fazer presente no Beira-Rio. Temos que fazer nosso resultado e torcer por resultados paralelos", disse. "Peço desculpas ao torcedor. Apresentação horrível por ausência de postura. Não coincide com o que acontece na semana."
Bisol finalizou seu pronunciamento, avisando que não responderia perguntas da imprensa.
"Não fala aqui o CPF, mas um representante da direção com culpa pelo momento. Pelo Inter, pelo treinador, que o torcedor se faça presente e apoie."
14/12
17:01
Abel Braga chamou Tite para o Inter, mas dificuldades são grandes, revela jornalista
14/12
16:22
Borré manda mensagem enquanto é revelado que colombiano estava disposto a reduzir salário para permanecer mesmo em caso de rebaixamento
14/12
16:00
Mercado perto de renovar com o Inter apesar da idade avançada: duas saídas prováveis
14/12
13:34
Contatos frequentes entre Tite e Abel animam dirigentes do Inter para 2026
14/12
06:30
Barcellos se reúne com lideranças políticas do Inter para discutir situação do clube
14/12
06:15
Inter é o clube mais valioso da Região Sul do Brasil em 2025
14/12
06:09
Joia do Inter brilha em vitória da Seleção Brasileira Sub-17
14/12
06:03
Fernando deve anunciar aposentadoria do futebol profissional
14/12
05:59
Inter mantém gastos elevados com futebol apesar de crise financeira
14/12
05:53
Inter aplica goleada de 4 a 1 no Corinthians e avança à semifinal da Copinha feminina
13/12
18:46
Abel Braga quer trazer filho de Fernandão ao Inter para reforçar meio-campo em 2026
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A