Ricardo Duarte / InternacionalDurante a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Bruno Gomes recebeu uma grande notícia: seria pai. O nascimento do filho Martín coincidiu com seu retorno ao Inter, trazendo força e motivação para o jogador. Em entrevista ao portal do ge.com, o jogador falou sobre os desafios enfrentados.
“É um momento difícil. Você se pergunta se podia ter feito algo antes, mas acho que era para acontecer. Estava escrito. Acredito muito nisso, que Deus preparou aquilo para mim. Tive que tirar coisas boas. Era para eu passar por aquilo e acredito que me fortalecerá na carreira, com minha família, como pessoa e como homem. Aprendi muito com aquele lance. Tirei coisas boas para agora desfrutar”, disse Bruno sobre a lesão.
O volante buscou forças na família e na fé. “Muito na família e em Deus. Peguei a gravidez toda da minha mulher. Pude acompanhar de perto esse momento especial para nós. Consegui estar em todos os momentos, todas as consultas. Ela me ajudou muito, assim como a minha família. É um processo difícil, doloroso. Em certos momentos, você fica um pouco desmotivado. Mas quando você volta, parece que passou rápido. Agora é olhar para frente e desfrutar o momento”, completou.
Bruno estreou após a pausa no Brasileirão contra o Corinthians, em um empate por 1 a 1. “Ali foi uma decisão muito rápida. Você não espera muito. Treinei bem e falaram que eu iria para o jogo. Na hora chamam e é tudo muito rápido. É uma felicidade junto com emoção e você tem de estar ao mesmo tempo pronto para ajudar”, comentou sobre o chamado da comissão técnica.
Sobre a condição física, o jogador afirma estar em evolução: “Eu sei que não estou nos meus 100%. Tento dar o máximo nos treinos. Eles estão fazendo um projeto para eu entrar aos poucos, mas contra o Botafogo já me senti muito melhor. Fiquei esse tempo todo parado, mas já me sinto mais forte. Conversamos sobre ritmo de jogo, que só vou conseguir pegar jogando. Esse é o principal ponto.”
Apesar de querer jogar os 90 minutos, Bruno reconhece a necessidade de paciência: “Me perguntar isso é difícil porque eu quero jogar inteiro, mas eles têm todo o planejamento. Dependerá de como estarei na semana. É um processo difícil. Tento tirar o máximo proveito dos treinos.”
O retorno ao campo trouxe alegria e aprendizado: “Bateu do primeiro treino que fui ao campo com eles. Como chegavam e eu fui bem, as coisas aconteceram rápido. Pedir para estar no campo e não na academia ajudou muito. Sempre agradeço à antiga comissão, que me ajudou muito durante todo o processo.”
Sobre a posição em campo, Bruno prefere a lateral, mas mantém a versatilidade: “Deixei aberto para eles. Consigo fazer as duas (lateral e volante). Fiz minha vida toda de volante, mas meu melhor momento no Inter foi de lateral. Se fosse para escolher, claro que iria de lateral, mas posso ajudar nas duas posições. Construiremos com calma. Não precisa ter pressa agora.”
Quanto à adaptação ao esquema de três zagueiros, ele vê oportunidades: “O estilo deles de jogo como lateral ajuda porque você tem mais gente atrás. Dá liberdade para chegar ao ataque. Nas duas posições com ele me senti bem. Às vezes treino de lateral, às vezes de volante. Estou me ajustando para estar pronto.”
E sobre seu ídolo Cafu e o sonho de vestir a Seleção: “O Cafu já é um nível muito alto! Mas vestir a camisa... Você tem de olhar para o alto. Lateral é uma posição carente no futebol, dá visibilidade. Quero chegar à Seleção, seja de volante ou lateral. É o sonho de todo mundo.”
Bruno Gomes soma 48 partidas pelo Inter e agora se mostra um reforço importante para a reta final do Brasileirão, podendo atuar tanto na lateral quanto como volante, em busca de uma escalada na tabela e de chances na Seleção.
14/12
17:01
Abel Braga chamou Tite para o Inter, mas dificuldades são grandes, revela jornalista
14/12
16:22
Borré manda mensagem enquanto é revelado que colombiano estava disposto a reduzir salário para permanecer mesmo em caso de rebaixamento
14/12
16:00
Mercado perto de renovar com o Inter apesar da idade avançada: duas saídas prováveis
14/12
13:34
Contatos frequentes entre Tite e Abel animam dirigentes do Inter para 2026
14/12
06:30
Barcellos se reúne com lideranças políticas do Inter para discutir situação do clube
14/12
06:15
Inter é o clube mais valioso da Região Sul do Brasil em 2025
14/12
06:09
Joia do Inter brilha em vitória da Seleção Brasileira Sub-17
14/12
06:03
Fernando deve anunciar aposentadoria do futebol profissional
14/12
05:59
Inter mantém gastos elevados com futebol apesar de crise financeira
14/12
05:53
Inter aplica goleada de 4 a 1 no Corinthians e avança à semifinal da Copinha feminina
13/12
18:46
Abel Braga quer trazer filho de Fernandão ao Inter para reforçar meio-campo em 2026
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A