Reprodução VídeoO técnico Rogério Ceni do São Paulo falou sobre a derrota da sua equipe para o Inter nesta terça-feira no Morumbi, e detalhou a discussão que teve com Patrick durante o intervalo do jogo contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. O incidente causou um mal-estar no elenco nos últimos dias. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre situação com Patrick: "No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica. Opção de não escala-lo foi para ter meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Foi uma atitude fora do padrão, não tenho problema com jogador reclamar".
"Nada de eu, ele, vi coisas de outros. Foi eu, ele, resolvido. Veio para o jogo, entrou. Jogador que não está pronto para sair, não pode fazer parte do grupo. Você faz três, cinco alterações, já vi gente importante ser substituto. Raí, Dodô, Muller, Lucas Moura. Isso faz parte do futebol. Ou tem comportamento profissional mais adequado, ou faremos escolhas da nossa vida. Conversamos e segue trabalhando".
"Isso vaza de dentro como em vários clubes acontecem. Vocês da imprensa têm amigos. Não foi nem uma discussão. E a história é contada do tamanho que fica melhor para dar a notícia."
Sobre a próxioma temporada: "No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começar a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente.
"Ou contratamos modestos e explicamos o objetivo. O Brasileirão será mais difícil do que foi esse ano. Logicamente não foi bom, Flamengo e Palmeiras os campeões nacionais. São os maiores investimentos e qualidade de atletas. Faz jogadores jovens e com salários menores, e aí vamos tentar diminuir essa dívida que o clube tem. Ou investimos em jogadores prontos para tentar ser time competitivo e ter chance de campeão".
"Se quisermos chegar longe, precisamos ter um time mais forte, com mais experiência. Assumimos uma condição financeira é difícil, temos que ser justos e explicar o que pretendemos. Ou investe e faz time forte, arruma gente que queira investir, trazemos jogadores para tornar o São Paulo mais forte, ou investimos em jogadores mais jovens e temos objetivos mais modestos para o ano que vem. Não vencemos campeonatos, mas foi ano que tivemos próximo de um título importante. Ainda temos a possibilidade de última rodada, jogo com o Goiás, algumas mudanças já vão ser encaminhadas para a temporada de 2023".
18/12
18:29
Abelão assume como diretor técnico, define papel de "para-raios" de Pezzolano e quer Inter 'pensando grande'
18/12
18:00
Inter e Cruzeiro sondaram volante Pablo Maia e disputa promete ser acirrada
18/12
13:47
Imprensa revela bastidores do acerto do Inter com Paulo Pezzolano
18/12
13:30
Inter avança por Carbonero e tenta virar chave no mercado argentino
18/12
13:00
Enzo, filho de Fernandão, diz desconhecer possível volta ao Inter em 2026
18/12
11:30
Alan Rodríguez expõe desgaste emocional e pressão interna no Inter
18/12
10:23
Inter anuncia Paulo Pezzolano como novo técnico para a temporada 2026
18/12
03:45
Inter desmente venda de Mathias enquanto surgem relatos de ofertas maiores que a do Al-Ahli
18/12
02:30
Calendário do Inter em 2026: confira todas as datas de Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil
18/12
01:50
Inter corre atrás de executivo de futebol e Fabinho Soldado lidera lista de alvos
18/12
01:00
Magrão revela que Borré se ofereceu para reduzir salário e ajudar Inter na crise
18/12
00:05
Brasileirão terá parada em junho para Copa do Mundo de 2026
17/12
19:01
Inter fecha venda de Ricardo Mathias para clube saudita por US$ 10 milhões
17/12
13:31
Inter aguarda novo treinador, mas mantém plano de compra definitiva de Carbonero
17/12
13:15
Abel Braga articula volta de Carravetta ao departamento de futebol do Inter
17/12
13:00
Sondagens por Alan Benítez avançam, e Inter espera novo técnico para decidir
17/12
12:30
Inter perde ação na Justiça e é condenado a pagar R$ 30 milhões a empresário
17/12
11:26
Em entrevista no Uruguai, Pezzolano indica acordo próximo com o Inter