Ricardo Duarte / InternacionalA derrota por 4 a 2 para o Corinthians, neste sábado (03), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, desencadeou uma onda de críticas ao trabalho de Roger Machado e à atuação da arbitragem. O resultado, somado às decisões tomadas durante a partida, acendeu o alerta entre comentaristas e jornalistas que acompanham de perto o Internacional.
Para muitos analistas, o técnico errou em pontos-chave do confronto, sendo o principal deles a substituição de Alan Patrick no intervalo. Luka Pumes, do ge, não poupou críticas: “Não dá pra tirar o Alan Patrick no intervalo. Inter não existiu pós-Bruno Henrique, e Roger escalonou nos erros quando ficou sob pressão.”
Douglas Demoliner, da Rádio Inferno, foi ainda mais direto: “Roger precisa dar muitas explicações. Errou todas as decisões no duelo contra o Corinthians. A saída do Alan Patrick é injustificável. Quando resolveu mexer, tirou Thiago Maia, que estava bem, e manteve Bruno Henrique, que já estava amarelado.”
Leonardo Sonda, da Band, questionou a escolha do substituto de Alan: “Romero era a opção menos indicada. O Corinthians teria mais a bola e exigiria um papel defensivo maior do Óscar. Gustavo Prado e Ronaldo seriam escolhas melhores.”
A postura conservadora do time no segundo tempo também foi alvo de comentários. Fábio Giacomelli escreveu em seu perfil: “Hoje o Inter escolheu perder. Chamou a derrota no segundo tempo. Roger errou e ainda abdicou totalmente de atacar após a última mudança.”
Rafael Colling, da Rádio Gaúcha, levantou um ponto estratégico: “O Inter terminou muito bem o primeiro tempo. Era mesmo necessário tirar Alan Patrick já pensando no jogo contra o Atlético Nacional?”
Já Lucas Dias, do Canal do Baldasso, apontou uma série de inconsistências da arbitragem. Para ele, houve pênalti não marcado em Wesley, falta clara na origem da expulsão de Bruno Henrique, e critério duvidoso na penalidade marcada contra o Inter. “Yuri Alberto tirou a camisa na comemoração e não foi expulso. A regra é clara, mas não se aplica igual pra todo mundo”, reclamou. Ele ainda criticou duramente o árbitro Zanovelli: “Ser FIFA mostra como nossa arbitragem é patética.”
Vaguinh, colunista da GZH, reforçou o coro: “Não dá pra analisar a derrota sem falar dos erros da arbitragem.” Ele citou a avaliação do analista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, que apontou três equívocos decisivos: o pênalti não marcado de Yuri Alberto em Wesley, a expulsão injusta de Bruno Henrique e a penalidade equivocada contra o Inter, marcada com auxílio do VAR.
Ainda assim, Vaguinha ponderou que parte do prejuízo poderia ter sido evitado. “Bruno Henrique estava pendurado e Thiago Maia foi quem saiu. Minutos depois, veio a expulsão. Romero, que entrou no lugar de Alan Patrick, pouco fez.” Apesar da derrota, o comentarista destacou um ponto positivo: “O Inter mostrou força ao virar o jogo no primeiro tempo. Agora é tratar a dor e se recuperar rápido, porque na quinta tem Libertadores.”
16/12
06:01
Barcellos garante que Inter terá novo técnico definido até quarta-feira
16/12
05:55
CBF divulga tabela do Brasileirão 2026 com Inter estreando em casa
16/12
04:30
Inter barra saída de Bruno Gomes e considera jogador importante para 2026
16/12
04:00
Patrocinadora Alfa acumula três atrasos e Inter notifica empresa oficialmente
16/12
03:00
CAPA do Inter vê com bons olhos trabalho de Paulo Pezzolano
15/12
18:04
Inter analisa Eduardo Domínguez como plano B enquanto aguarda resposta de Tite
15/12
16:00
Imprensa mineira afirma que Tite está próximo de acerto com o Cruzeiro
15/12
14:30
Sondagens do exterior afastam possível chegada de Pedro Raúl ao Inter
15/12
14:00
Inter avalia futuro de Borré após temporada abaixo em 2025
15/12
13:40
De saída do Beira-Rio, Óscar Romero é observado por times paraguaios
15/12
12:56
Inter aguarda resposta de Tite até terça e monitora concorrência do Cruzeiro
15/12
11:52
Crise interna no Inter impacta negociações para a temporada de 2026
15/12
04:00
Saída de Jardim do Cruzeiro aumenta concorrência do Inter por Tite
15/12
03:30
Inter mira Pedro Raul e propõe empréstimo com divisão de salário ao Corinthians
15/12
03:00
Banrisul descarta retorno como patrocinador máster do Inter diante de impasse com Alfa
15/12
02:40
Inter já tem contratações praticamente fechadas para as Gurias Coloradas em 2026
14/12
17:01
Abel Braga chamou Tite para o Inter, mas dificuldades são grandes, revela jornalista
14/12
16:22
Borré manda mensagem enquanto é revelado que colombiano estava disposto a reduzir salário para permanecer mesmo em caso de rebaixamento