Ricardo Duarte/InternacionalNo segundo jogo comandando o Inter, Ramon Díaz viu sua equipe empatar em 1 a 1 com o Corinthians nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio. Em 180 minutos à frente do time, o argentino já identificou que o Colorado precisa melhorar em todas as áreas do campo.
Na coletiva após a partida, o treinador não usou o pouco tempo de trabalho como justificativa para o resultado e destacou preocupação com o setor defensivo.
"Temos que melhorar em todos os setores. Se estivesse tudo certo, não estaríamos aqui. Estamos tomando esse gol há bastante tempo. Estamos sofrendo com a bola cruzada. Na criação também temos que seguir trabalhando. Chegar na semana passada não é desculpa de nada. Temos que colocar a cara e seguir trabalhando para conseguir os resultados o mais rápido possível", analisou.
O comandante também destacou a falta de confiança do elenco. "Falta tranquilidade ao time. Falta se convencer que podem, porque tem qualidade, são jogadores de alto nível. Com o tempo, teremos um Inter diferente."
Sobre escolhas táticas, Ramon explicou por que optou por Juninho em vez de Mercado. "Mercado faz tempo que não jogava. É uma sequência de jogos. Não quis correr riscos de perdê-lo por lesão."
O treinador também elogiou Luis Otávio. "Luis Otávio é um jogador importante. Tem crescido. Gosto da forma como ele pressiona, joga e sei que vai crescer com o passar do tempo. Não é fácil jogar neste momento de tensão. Mas vai servir de experiência para ele."
Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramon, assumiu algumas respostas na coletiva. Em um raro ato de sinceridade, admitiu erro na substituição de Alan Patrick no segundo tempo.
"Queríamos colocar mais um centroavante. Foi um erro nosso. O Alan não tinha que sair. Foi um erro. Temos que corrigir também. No jogo passado, saiu pela questão física."
Emiliano também pediu apoio da torcida para o confronto de sábado. "Pressão vai existir. Único caminho para sairmos dessa é estarmos todos juntos: direção, comissão, jogadores e torcida. Sei que vamos dar a volta por cima. Precisamos que estejam perto. Se der errado, nos cobrem depois. Para jogar no Inter tem que ter coragem. Peço, por favor, que lotem no sábado. Precisamos do Beira-Rio como caldeirão no sábado."
Quando questionado sobre o aspecto físico da equipe, Emiliano foi direto. "Falar do físico seria muito fácil pra nós. Mas não vou falar mal da outra comissão. Chegamos para resolver os problemas e temos que resolver. Quando tomamos um soco, temos que reagir. Não nos perguntem mais sobre isso."
O auxiliar ainda analisou as dificuldades ofensivas. "Temos que chegar com mais gente na área. Tínhamos pouca gente por dentro. Temos que trabalhar isto e ter mais chances de gols."
14/12
17:01
Abel Braga chamou Tite para o Inter, mas dificuldades são grandes, revela jornalista
14/12
16:22
Borré manda mensagem enquanto é revelado que colombiano estava disposto a reduzir salário para permanecer mesmo em caso de rebaixamento
14/12
16:00
Mercado perto de renovar com o Inter apesar da idade avançada: duas saídas prováveis
14/12
13:34
Contatos frequentes entre Tite e Abel animam dirigentes do Inter para 2026
14/12
06:30
Barcellos se reúne com lideranças políticas do Inter para discutir situação do clube
14/12
06:15
Inter é o clube mais valioso da Região Sul do Brasil em 2025
14/12
06:09
Joia do Inter brilha em vitória da Seleção Brasileira Sub-17
14/12
06:03
Fernando deve anunciar aposentadoria do futebol profissional
14/12
05:59
Inter mantém gastos elevados com futebol apesar de crise financeira
14/12
05:53
Inter aplica goleada de 4 a 1 no Corinthians e avança à semifinal da Copinha feminina
13/12
18:46
Abel Braga quer trazer filho de Fernandão ao Inter para reforçar meio-campo em 2026
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A