Texto por Colaborador: Redação 18/12/2025 - 01:50

Além da definição do treinador para 2026, o Internacional trabalha nos bastidores para contratar um executivo de futebol após a saída de André Mazzuco, que ocupava a função e deixou o Beira-Rio logo após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Andrés D'Alessandro, que atuava como diretor esportivo, também foi desligado. Entre os candidatos monitorados pela direção colorada está Fabinho Soldado, atualmente à frente do departamento de futebol no Corinthians.

O dirigente, desejo antigo de Alessandro Barcellos, deve ter seu futuro no Parque São Jorge definido após a decisão da Copa do Brasil contra o Vasco. Conforme apuração da ESPN, existe expectativa de que o executivo permaneça liderando o projeto do Timão, apesar da pressão política interna para que um diretor estatutário assuma o comando do futebol corintiano em 2026.

Outros nomes no radar colorado

Além de Soldado, o Colorado também acompanha Alex Brasil, recentemente demitido do próprio Corinthians, onde comandava o departamento de categorias de base.

O ex-goleiro Harlei e Marcos Braz, ex-Flamengo que liderou o projeto de acesso do Remo à Série A, também são opções bem avaliadas internamente no Beira-Rio.

O departamento de futebol do Internacional contará com Abel Braga como diretor técnico em 2026. O ex-treinador, que assumiu o comando técnico nas rodadas finais do Brasileirão e livrou o time do rebaixamento, foi confirmado na última semana para a nova função administrativa.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

103 pessoas já votaram