Ricardo Duarte/InternacionalO Internacional saiu derrotado do Maracanã, mas com boas perspectivas para o jogo de volta no Beira-Rio. Enfrentando o que muitos consideram o principal favorito da Libertadores, o Colorado resistiu bem e chegou a dominar boa parte do segundo tempo, deixando a classificação em aberto.
Roger Machado escalou o que considerava seu time ideal, mas viu sua estratégia não funcionar na primeira etapa. Após o intervalo, mesmo sem alterações no elenco, a equipe gaúcha apresentou postura completamente diferente e conseguiu neutralizar as ações ofensivas rubro-negras. No primeiro tempo, os visitantes se defenderam bem, mas praticamente não atacaram. Durante quase 30 minutos, o time carioca teve apenas uma finalização, até que uma falha defensiva em jogada de bola parada frustrou os planos colorados. Até o fim da etapa inicial, o Inter ainda sofreria pressão intensa, com o segundo gol flamenguista quase saindo.
A postura mudou radicalmente na volta dos vestiários. A esquadra interista assumiu maior protagonismo enquanto o Maracanã lotado foi perdendo o entusiasmo com o domínio vermelho. Apesar de não criar grandes oportunidades, algumas boas chegadas mostraram um Colorado mais consistente e bem posicionado. Rochet foi exigido apenas uma vez no segundo tempo, numa rebatida de Luiz Araújo próximo ao final.
Mesmo com a derrota, o Clube do Povo retorna vivo do Rio de Janeiro com tudo para decidir no Beira-Rio lotado na próxima semana.
Como foi a partida
O Flamengo dominou completamente os primeiros 45 minutos. Impulsionado pelo apoio da torcida no Maracanã, o Rubro-Negro pressionou desde o início em busca do gol. A primeira chance surgiu aos 12 minutos, com Luiz Araújo batendo de fora da área e exigindo grande defesa de Rochet. O time de Filipe Luís controlou a posse de bola e não sofreu com as investidas ofensivas dos gaúchos. Faltava apenas converter o domínio territorial em gols. O placar foi aberto aos 27 minutos, quando Bruno Henrique cabeceou após cobrança de escanteio. O Mengão ainda teve oportunidades com Plata e o próprio BH27 para ampliar a vantagem. O Internacional encerrou a primeira etapa sem finalizar uma única vez no gol de Rossi.
Na volta do intervalo, em desvantagem no marcador, o Colorado abandonou o bloco baixo e passou a ocupar mais o campo de ataque. As chances concretas, no entanto, não apareceram. O Flamengo, antes mais incisivo, começou a cometer muitos erros e diminuiu o ritmo na etapa complementar. O público no Maracanã assistiu a um segundo tempo bastante truncado. O único momento de emoção aconteceu aos 43 minutos, quando Luiz Araújo aproveitou sobra na área após jogada de Cebolinha e finalizou para excelente defesa de Rochet, que evitou vantagem maior para o time da casa.
A decisão por uma vaga nas semifinais permanece totalmente em aberto para o confronto de volta no Beira-Rio.
Agora, o foco se volta para o Brasileirão. O Colorado recebe novamente o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, agora no Beira-Rio. Pelo certamente continental, a volta será quarta, às 21h30.
DESTAQUE POSITIVO: THIAGO MAIA E ROCHET
FICOU DEVENDO: BRUNO TABATA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES
16/12
06:01
Barcellos garante que Inter terá novo técnico definido até quarta-feira
16/12
05:55
CBF divulga tabela do Brasileirão 2026 com Inter estreando em casa
16/12
04:30
Inter barra saída de Bruno Gomes e considera jogador importante para 2026
16/12
04:00
Patrocinadora Alfa acumula três atrasos e Inter notifica empresa oficialmente
16/12
03:00
CAPA do Inter vê com bons olhos trabalho de Paulo Pezzolano
15/12
18:04
Inter analisa Eduardo Domínguez como plano B enquanto aguarda resposta de Tite
15/12
16:00
Imprensa mineira afirma que Tite está próximo de acerto com o Cruzeiro
15/12
14:30
Sondagens do exterior afastam possível chegada de Pedro Raúl ao Inter
15/12
14:00
Inter avalia futuro de Borré após temporada abaixo em 2025
15/12
13:40
De saída do Beira-Rio, Óscar Romero é observado por times paraguaios
15/12
12:56
Inter aguarda resposta de Tite até terça e monitora concorrência do Cruzeiro
15/12
11:52
Crise interna no Inter impacta negociações para a temporada de 2026
15/12
04:00
Saída de Jardim do Cruzeiro aumenta concorrência do Inter por Tite
15/12
03:30
Inter mira Pedro Raul e propõe empréstimo com divisão de salário ao Corinthians
15/12
03:00
Banrisul descarta retorno como patrocinador máster do Inter diante de impasse com Alfa
15/12
02:40
Inter já tem contratações praticamente fechadas para as Gurias Coloradas em 2026
14/12
17:01
Abel Braga chamou Tite para o Inter, mas dificuldades são grandes, revela jornalista
14/12
16:22
Borré manda mensagem enquanto é revelado que colombiano estava disposto a reduzir salário para permanecer mesmo em caso de rebaixamento