Texto por Colaborador: Redação 14/12/2025 - 17:01

O colunista e jornalista do GZH, Diogo Olivier, revelou informações sobre as chances de Tite assumir o comando técnico do Internacional.

Segundo Olivier, Abel Braga convidou Tite para ser técnico do Inter, já na condição de homem forte do futebol. A resposta não foi nem um sim e nem um não. Os dois ficaram de fazer novo contato. Ambos são muito próximos, amigos mesmo.

Quando Abel foi contratado para treinar de graça nas duas últimas rodadas do Brasileirão, Tite o procurou e também Elio Carravetta. Desejou-lhes sorte e fé na missão de salvar o clube do rebaixamento, que seria devastador na razão da nova realidade financeira do futebol. Então o contato de Abel foi natural.

O que Tite respondeu?

De acordo com Diogo Olivier, o ex-técnico da Seleção não impõe restrições de lugar. Não tem aquela história de só aceitar trabalhar no exterior. Pode acontecer, claro, pelo amplo mercado que ele tem, mas não é uma condição.

Assim como não é condição um contrato longo, de dois ou três anos. Pode ser de uma temporada, como seria o caso do Inter. É o último ano da gestão de Alessandro Barcellos.

Conforme o jornalista, o que Tite quer é um projeto claro, com princípio, meio e fim - mesmo que seja de um ano. Ele quer ser solicitado pelos objetivos definidos, a partir do tempo possível de ser construído.

Então não há aquela história de só ir se com timaço e muitas contratações. Tudo vai depender do projeto esportivo. E, claro, também do salário. Um treinador assim não trabalharia por uma ninharia.

Ficar no Rio Grande do Sul, mais perto da família, seria um fator a favor, após um período difícil para cuidar da saúde mental.

Concorrência torna missão quase impossível

Olivier aponta que o problema maior para Tite voltar ao Inter é que ele é um profissional concorrido. O Cruzeiro já o teria sondado, caso Leonardo Jardim saia. Uma SAF, com capacidade de competir e muito melhor vitrine esportiva, com Libertadores em 2026. O Inter não tem nem Sul-Americana.

Segundo o colunista, outras propostas virão para Tite. Ele é daqueles profissionais que podem escolher. Convites não faltam.

Não que ele precise de mais algum título. Já tem consideráveis. Tite não precisa provar mais nada. Esse seria um ponto a favor do Inter.

O fato, conforme Diogo Olivier, é que não será nada fácil trazer Tite para o Inter, apesar da boa relação dele com Abel Braga.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

97 pessoas já votaram