Reprodução / ESPNO triunfo sobre o River Plate foi um feito impressionante. Demonstrando uma força inaudita, o SCI superou um adversário que detinha uma sequência inteira de trabalho, um elenco poderoso, enquanto pode competir com uma formação literalmente montada em semanas, tendo peças voltando do departamento médico e nítida falta de entrosamento.
Coudet, que é reconhecido por jogar somente "ao seu estilo", demonstrou uma enorme capacidade de estrategista, sobretudo no 1° tempo em Buenos Aires e nos 90 minutos no Beira-Rio. Somente graças a isso e aos reforços de maior gabarito - além do ambiente extremamente favorável que a torcida criou - que a camisa vermelha encontrou méritos suficientes para conquistar uma vaga das mais duras dos últimos anos.
O grande X da questão foi justamente observar que Chacho não repetiu os erros testemunhados na Série A: uma equipe apressada, que erra em demasia, entregando a bola ao adversário por momentos e com uma linha exageradamente alta. O Inter contra os comandados de Demichelis foi calculista: jogamos com paciência (sem gastar todo o gás em um curto espaço de tempo, administrando o desgaste), girando a bola por vezes com um certo desdém, até que os espaços apareciam e o time ia ameaçando a meta argentina. Na retaguarda, as repetidas falhas de uma linha extremamente avançada foi precisamente ajustada, com alguns metros a menos fazendo com que o River não encontrasse a profundidade necessária para abastecer Solari e seu centroavante em velocidade. A receita para o sucesso foi encontrada no timing certo, ao focar em estratégias específicas e não em uma atuação "ideal" (preocupada meramente em ser ofensiva ou defensiva), mas ajustada ao confronto.
Todavia, ao não ter o mesmo tempo na semana para trabalhar os outros jogos com a mesma precisão, o SCI tem apanhado na Série A. Contra o Botafogo até se viu 45 minutos nesse perfil mas, na etapa final, uma série de erros e uma formação extremamente sem forças foi presa fácil para um rival em um momento que não permite erros. Mesmo assim, se o Inter e sua comissão ajustarem esses passos em ambas competições, não é nenhum absurdo imaginar o Colorado tendo reais chances de avançar na Libertadores, algo que há pouco tempo atrás parecia uma miragem.
Ademais, o duelo contra os "millonarios" deixou um alerta claríssimo à direção de Alessandro Barcellos & Cia: o quanto as arbitragens sul-americanas são suspeitas. O pênalti não marcado em Bustos foi um escândalo, algo que não é possível se justificar sem imaginar o pior do trio uruguaio. Não sejamos bobos: na Libertadores é preciso trabalhar nos bastidores SEMPRE, não para ser beneficiado, mas para que lances como daquele tipo jamais se repitam.
No tangente ao torcedor, é manter esse espírito de luta em todos os jogos - seja no Brasileiro ou Libertadores - porque como já vimos em Agosto, nós não entramos em campo nem ganhamos o jogo, mas ajudamos e muito.
É hora de aglutinarmos forças! VAMO INTER
EDITORIAL
17/12
19:01
Inter fecha venda de Ricardo Mathias para clube saudita por US$ 10 milhões
17/12
13:31
Inter aguarda novo treinador, mas mantém plano de compra definitiva de Carbonero
17/12
13:15
Abel Braga articula volta de Carravetta ao departamento de futebol do Inter
17/12
13:00
Sondagens por Alan Benítez avançam, e Inter espera novo técnico para decidir
17/12
12:30
Inter perde ação na Justiça e é condenado a pagar R$ 30 milhões a empresário
17/12
11:26
Em entrevista no Uruguai, Pezzolano indica acordo próximo com o Inter
17/12
03:45
Pezzolano será anunciado como novo técnico do Inter nesta quarta-feira, afirma jornalista
17/12
02:00
Vitão acerta com o Flamengo e deve deixar o Inter, revela portal
17/12
01:30
Conheça Pezzolano: profissionalismo acima de tudo e passagem conturbada na Inglaterra
17/12
01:18
Inter aprova orçamento 2026 com apenas 8 milhões de euros para contratações
17/12
01:00
Inter irá exercer opção de compra de Carbonero, revela jornalista argentino
16/12
20:44
Inter se aproxima de anunciar Pezzolano como novo técnico com aval de Abel Braga
16/12
19:29
Dupla paraguaia encaminha saída do Inter rumo ao futebol do Paraguai
16/12
17:09
Após recusa de Tite, Inter avança por Paulo Pezzolano e quer fechar até quarta-feira
16/12
13:55
Sem Tite, Inter busca novos nomes para comando em 2026
16/12
11:28
Tite é confirmado como novo técnico do Cruzeiro para 2026
16/12
10:00
Bruno Tabata é oferecido ao Athletico; Inter ainda define futuro do meia
16/12
10:00
Conselho do Inter aprova orçamento para 2026 com superávit previsto